Cássio revela luta contra depressão nos últimos tempos no Corinthians, já como goleiro do Cruzeiro
Já como goleiro do Cruzeiro, Cássio abriu o coração e revelou ter enfrentado um período de depressão em sua fase final no Corinthians. Ídolo do clube paulista, o jogador confessou que vinha lidando com dificuldades emocionais, especialmente com as críticas e a pressão por desempenho. A revelação comoveu torcedores e reforça a importância da saúde mental no esporte. Cássio destacou ainda que o apoio da família e a mudança para Belo Horizonte estão sendo fundamentais para sua recuperação e recomeço no futebol.
miqueias freitas
7/2/20252 min read


Cássio revela depressão no fim da passagem pelo Corinthians e desabafa em podcast do Cruzeiro
Atual goleiro titular do Cruzeiro, Cássio abriu o coração e fez uma revelação comovente durante participação no podcast oficial do clube, nesta quarta-feira (3). Ídolo do Corinthians, onde atuou por mais de uma década, o camisa 1 contou que enfrentou uma depressão profunda nos últimos meses com a camisa alvinegra e que, hoje, enxerga sua saída como a melhor decisão para ambos os lados.
“Hoje, olhando com calma, foi a melhor coisa para mim e para o Corinthians. Eu não tinha mais força para ajudar. Estava em depressão profunda, quem me conhece sabe. Quando cheguei [ao Cruzeiro], falaram que eu estava com o olho fundo. Meu semblante era totalmente diferente do que tenho hoje”, desabafou o goleiro.
Cássio também afirmou que segue fazendo acompanhamento psicológico com a profissional Lisandra e que, apesar de ter passado por um início difícil no Cruzeiro, recebeu acolhimento e apoio de todos no clube. Para ele, a virada emocional começou em um jogo decisivo.
“No jogo contra o Vasco, a pressão era enorme. Eu estava muito cobrado, muito pressionado. Mas aí você olha o que construiu, o que superou... Era só mais um obstáculo. Aquela vitória foi o ponto de virada. Emoção demais. Me senti abraçado”, contou o goleiro.
Além do suporte dos companheiros e da diretoria — como Pedrinho e Pedro Lourenço —, Cássio destacou a importância do técnico Leonardo Jardim, que assumiu o comando do time recentemente. Segundo o goleiro, a sinceridade do treinador foi fundamental para que ele reencontrasse confiança.
“A chegada do professor foi essencial. Ele foi muito franco, muito honesto comigo. Me ajudou demais. Eu estava treinando forte, me dedicando, mas as coisas não aconteciam. É frustrante. Depois da conversa com ele, as coisas começaram a se encaixar naturalmente.”
Mais notícias do Cruzeiro
Gabigol se destaca e sonha com Mundial: O atacante, que vive bom momento em campo, briga por vaga no time titular e já projeta uma possível participação no Mundial de Clubes.
Valentín Gómez segue como novela: A negociação com o defensor argentino teve novo capítulo nesta semana. O clube argentino descartou empréstimo, dificultando a vinda do zagueiro ao Cruzeiro.
Cássio, agora recuperado emocionalmente e em ascensão técnica, tem sido peça-chave no time celeste. Sua história recente é mais uma lembrança da importância da saúde mental no esporte de alto rendimento — e do quanto apoio e acolhimento fazem a diferença para recomeçar.
Direitos autorais: “© 2025 Fatonoar - Todos os direitos reservados”