É ele mesmo? Roberto Mancini manda recado: ‘Vamos, Botafogo! Você é forte. Boa sorte no campeonato!
O técnico Roberto Mancini surpreendeu os torcedores ao enviar uma mensagem de apoio ao Botafogo nas redes sociais. Em publicação breve, mas marcante, o treinador italiano demonstrou torcida pelo clube carioca, desejando sorte na sequência do campeonato. A interação gerou grande repercussão entre os alvinegros, que rapidamente tomaram as redes com reações empolgadas e especulações sobre a relação de Mancini com o clube.
miqueias freitas
7/1/20251 min read


Roberto Mancini manda recado ao Botafogo e agita torcida em meio à busca por novo técnico
Pintou o novo comandante do Glorioso? O renomado técnico italiano Roberto Mancini causou alvoroço nas redes sociais ao publicar uma mensagem enigmática em apoio ao Botafogo, justamente no dia em que o clube completa 131 anos de história, nesta terça-feira (1/7).
“Vamos, Botafogo. Você é forte. Boa sorte no campeonato”, escreveu o treinador em um story no Instagram, acompanhado de uma imagem de um céu estrelado ao entardecer. A postagem levantou especulações entre os torcedores sobre um possível acerto com o clube.
Mancini, de 60 anos, está sem clube desde que deixou a seleção da Arábia Saudita em outubro de 2024. Dono de um currículo vitorioso — com títulos como a Eurocopa (2021), três Serie A italianas e uma Premier League —, ele foi sondado por John Textor em fevereiro deste ano. Na época, porém, a alta pedida salarial impediu o avanço das negociações.
O ex-jogador César, que intermediou os contatos entre as partes, chegou a declarar que Mancini esteve “muito próximo de aceitar” a proposta alvinegra.
Agora, com o cargo de treinador novamente vago após a demissão de Renato Paiva, um dia após a eliminação do Botafogo para o Palmeiras no Mundial de Clubes, o nome do italiano volta com força ao radar da torcida — e quem sabe da diretoria.
👀 Coincidência ou indício? A postagem veio na hora certa para incendiar os bastidores de General Severiano.
Direitos autorais: “© 2025 Fatonoar - Todos os direitos reservados”